domingo, 19 de junho de 2011

Você é criança ou adulta?

Semana passada no treino ri muito(mas só pra mim,é claro) de uma pergunta de um menino que treina antes do meu horário, querendo me perguntar como ia minha vida. Ele disse: "Mas aqui, você é criança ou é adulta?", e ao ver minha cara de interrogação concluiu: "Você ta na escola ou na faculdade?"


Fiquei feliz por algum tempo refletindo sobre isso "Estou na faculdade , logo sou adulta....", mas é isso mesmo que determina? Afinal, tem tanta gente adulta, que parece criança, e vice-versa........




Mas afinal, o que quer dizer ser adulto(a)?
-Ter saído da escola? Estar na faculdade? Ter carteira de motorista? Ter responsabilidade? Trabalhar? Não depender dos pais? Ter juízo? Ter liberdade?....


Se hoje meu vizinho de 14 anos trabalha e meu irmão de 20 não tem carteira de motorista, quer dizer que o primeiro é mais adulto? 


Ou é simplesmente fazer 18 nos transforma em algo 'tão poderoso' para ouvir falas como "Ahh, para com isso, você já é adulta!?"

Não me sinto adulta, talvez porquê se pudesse seria uma eterna criança, pois o mundo delas é muito mais... bem, acho que podemos dizer 'colorido'. Pena que aqui, no mundo real, não tem 'Terra do Nunca'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário